skip to Main Content

Colegiado da Conscienciologia Participa do XXVIII Congraçamento da CCCI

O Colegiado da Conscienciologia participou do XXVIII Congraçamento da CCCI, evento que lotou o Tertuliarium neste dia 11 de dezembro. Através de Everton Santos, que falou representando o colegiado, foi feito um agradecimento à UNICIN e ao CEAEC pela organização e acolhimento dos voluntários. O colegiado buscou ressaltar os êxitos e vitórias destas quase três décadas de trabalho voluntário da CCCI.

Veja abaixo o texto lido pelo colegiado no Congraçamento da CCCI.

“Boa noite a todos.

O Colegiado da Conscienciologia saúda e dá as boas vindas aos voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional para este 28o. Congraçamento.

Gostaríamos de agradecer aos presentes, ao CEAEC e à UNICIN pela organização e pelo acolhimento.

Gostaríamos de exaltar e agradecer a força realizadora dos voluntários por quase 3 décadas de sucesso, vitórias sucessivas em várias frentes, muitos prédios construídos, dezenas de Instituições Conscienciocêntricas e Colégios Invisíveis, milhares de páginas publicadas e milhões de consciências assistidas neste esforço coletivo de reurbanização multidimensional.

Sentimo-nos honrados em participar deste momento e já nos consideramos parte da holomemória da Conscienciologia.

O Colegiado da Conscienciologia tem a grande satisfação de poder existir, afinal, tivemos um parto laborioso, fomos paridos a fórceps, em um processo longo e difícil, no qual todos aprendemos muito a partir de nossos erros e acertos.

Foi preciso nos mobilizar e nos reinventar para, unidos, construirmos uma forma que, longe de ser a ideal, foi a melhor que conseguimos para consolidar essa ideia proposta pelo Prof. Waldo.

Dia 24 de dezembro, completaremos 6 meses de existência, com muito trabalho em várias frentes, e logo estaremos apresentando à CCCI os resultados.

Fazemos reuniões ordinárias todas às segundas-feiras pela manhã, além das diversas reuniões extraordinárias a qualquer momento.

Estamos trabalhando, temporariamente, na sala da Interpares, que aproveitamos para agradecer pelo acolhimento, e estamos negociando um novo espaço físico mais definitivo para o Colegiado.

A partir das demandas que estamos recebendo, surgiram várias ideias, como por exemplo:

_ iremos propor debates periódicos aqui no Tertuliarium sobre temas de interesse da CCCI;

_ estaremos disponíveis semanalmente com horário fixo para contatos diretos, para ouvir as demandas, que nos foi sugerido quando apresentamos as diretrizes de funcionamento do Colegiado;

_ e colocaremos no ar o site do Colegiado da Conscienciologia.

Considerando o tema de extrema importância, proposto para este Congraçamento: holomemória da Conscienciologia, que contém os registros dos fatos relevantes da trajetória da Conscienciologia,      gostaríamos de falar sobre a holomemória da Conscienciologia do amanhã, aquela que terá os registros da Conscienciologia de hoje, aquela que estamos construindo, em especial, sem a presença física do Prof. Waldo.

Ele preservava e incentivava a autonomia de todos nós, mas orientava nos momentos de indecisão, instigava nossas certezas e provocava dúvidas, trazia a novidade e a renovação, aprofundava os questionamentos e nos desafiava a fazer coisas grandes, a frente dos nossos supostos limites.

Além disso, o Prof. Waldo era o grande moderador de conflitos e modulador de nossos egocentrismos, servindo de referência e sinalizador de modelo cosmoético de excelência.

Essa Conscienciologia sem a presença do Prof. Waldo é um grande desafio para todos nós. É o desafio de continuar fazendo ciência sem a presença do pesquisador-mor.

O Colegiado da Conscienciologia tem recebido diversas demandas e, em nossa análise e atuação, percebemos que essas demandas indicam a necessidade de maior aprofundamento de diversas questões que têm algo em comum:        passam, inevitavelmente, pela maior integração entre nós voluntários e entre os organismos conscienciocêntricos (ICs, pré-ICs, colégios invisíveis).

Entendemos que, neste momento, mais do que nunca, precisamos refletir sobre nossa posição e atuação enquanto voluntários: o quanto estamos contribuindo para a manutenção, consolidação e crescimento da ciência Conscienciologia,          o quanto estamos contribuindo para a manutenção, consolidação e crescimento da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional, pois o corpus de conhecimento de uma ciência é o fruto, o resultado da criação e produção de um corpo de pesquisadores saudáveis, lúcidos, atuantes e exemplaristas cosmoéticos.

Para isso, precisamos ser uma comunidade que estuda e pesquisa com profundidade, mas também precisamos ser uma comunidade que se preocupa com a saúde de seus voluntários, que se integra com os subumanos e os princípios conscienciais, incluindo o ambiente onde estamos inseridos, além das consciências extrafísicas e das outras dimensões; uma comunidade que evita o fechadismo em grupos e a criação de fronteiras internas; precisamos ser uma comunidade que partilha os acertos e os sucessos, que transborda suas fronteiras e acolhe a sociedade em geral.

Esta CCCI que entendemos ser possível consolidar é a lembrança que desejamos ter amanhã, é o registro que desejamos que conste na holomemória da Conscienciologia do futuro.”

Back To Top