skip to Main Content

Nesta Tertúlia o Prof. Waldo explica os detalhes a respeito do verbete “Colegiadologia” do DAC:

Fonte: VIEIRA, Waldo. Dicionário  de  Argumentos  da  Conscienciologia. Verbete: COLEGIADOLOGIA

COLEGIADOLOGIA

(ARGUMENTUM:  MAXIPROEXOLÓGICO)

 Introdução

 Prospectivologia. Quando a conscin, com responsabilidades públicas, chega às 8 décadas de existência, as pessoas preocupadas frequentemente indagam, com insistência, sobre o destino imediato das tarefas em andamento, tendo em vista o restante, o restinho da vida intrafísica, ou a dessoma inevitável, à vista, da dita cuja. Tal fato, evidentemente, vem acontecendo a meu respeito, nesta última década, em relação ao papel que exerço no contexto da Conscienciologia, perante as múltiplas construções em andamento e a minha ausência, previsível, um dia.

Premissa

 Testamentologia. A partir de tais fatos humanos ou naturais, importa de minha parte opinar, com toda isenção, na atual condição pessoal de lucidez, ao modo de testamento ou legado quanto ao assunto, e é o que faço aqui, realisticamente, neste depoimento público. Julgo que o melhor para substituir-me, em função das múltiplas atividades em desenvolvimento, seja a constituição democrática de 1 eficiente colegiado formado por equipin maxiproexológica de intermissivistas. O Colegiado é o órgão dirigente cujos membros têm poderes iguais.

Argumentação

 Taxologia. Importa enfatizar que o Argumentum, aqui, sendo Maxiproexológico, abrange, ainda, vários outros aspectos dos fatos e parafatos, em função da complexidade do tema, por exemplo, estas 10 categorias de argumentos, listadas na ordem alfa-numérica, para a reflexão dos cognopolitas interessados:

  1. Argumentum: Administrativológico (A progressão das Empresas Conscienciológicas).
  2. Argumentum: Consensuológico (O exemplarismo da Anticonflitologia).
  3. Argumentum: Democraticológico (A busca da vivência política da Democracia Pura).
  4. Argumentum: Homeostaticológico (A expansão dos trabalhos da Organização Internacional da Consciencioterapia; OIC).
  5. Argumentum: Interativológico (As realizações da Paradireitologia a partir da CIAJUC).
  6. Argumentum: Megaculturológico (A construção e manutenção do Megacentro Cultural Holoteca).
  7. Argumentum: Mentalsomaticológico (O aumento do número dos autores conscienciológicos do Autorado da Autorrevezamentologia).
  8. Argumentum: Parapercepciológico (O aprofundamento das pesquisas parapsíquicas teáticas em andamento).
  9. Argumentum: Paraprospectivológico (O desenvolvimento contínuo dos empreendimentos conscienciológicos libertários).
  10. Argumentum: Policarmológico (A busca do pináculo da Interassistenciologia Grupal). 

Conclusão

 Democraciologia. Na constituição do Colegiado da Conscienciologia,  o mais lógico e racional será o Conselho dos Epicons, a direção da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN) e as próprias Instituições Conscienciocêntricas (ICs) opinarem, apontando democraticamente os conscienciólogos voluntários, homens e mulheres, mais aptos a comporem o quadro do órgão dos gestores continuadores. 

Complementação

 Holomaturologia. As experiências maduras quanto à Democracia Pura do Conselho dos 500, da Cognópolis, os estudos sobre a Paradireitologia, o Estado Mundial e os Códigos Grupais de Cosmoética (CGCs), podem ser de substanciosa valia em tais escolhas racionais, no âmago da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).

Adendo

 Cosmoeticologia. Com esta declaração realista, antecipo o cumprimento de uma obrigação cosmoética óbvia e, ao mesmo tempo, tranquilizo os Amigos da Enciclopédia da Conscienciologia, a quem devo tanto, as centenas de Coautores da Enciclopédia da Conscienciologia, eminentes colegas de autorrevezamentos multiexistenciais, e demais personalidades interessadas no futuro imediato da Neociência Conscienciologia. Assim, admito, estaremos seguindo a Lei do Devenir, empregando a técnica da mudança para melhor.

Back To Top