skip to Main Content

Debate. O Areópago Conscienciológico é debate em modalidade virtual, com acesso aberto e gratuito, e ocorre no segundo e quarto sábado do mês, transmitido pelo site do Tertuliarium: <www.tertuliarium.org>

Atividade. No formato de debate aberto, foi proposto na condição de atividade mentalsomática mensal, permanente e gratuita, sem caráter deliberativo, com participação livre presencial, mediada pelo Colegiado da Conscienciologia no Tertuliarium do Campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, PR.

Liberdade. No debate temático pautado pelo paradigma consciencial, em prol da divulgação científica da Conscienciologia, o público é motivado à participação horizontal, com plena liberdade de expressão. Princípio. A proposta, fundamentada pelo Princípio de Descrença, é informar, não convencer:

Não Acredite em nada.
Nem mesmo no que lhe informamos aqui.
EXPERIMENTE.
Tenha as próprias experiências pessoais.
 
Consignas. O debate no Areópago Conscienciológico é regido por 11 consignas:

01. A grupalidade não deve asfixiar a manifestação individual
02. A participação de todos é fundamental.
03. A refutação será das ideias, e não das pessoas.
04. Aplicação da horizontalidade: toda fala terá o mesmo peso.
05. As ideias estão acima das pessoas.
06. Busquemos estar sintonizados com os amparadores.
07. Incentivar a livre expressão da pensenidade.
08. Ninguém será desqualificado, todos poderão se expressar.
09. Todas as questões são válidas e relevantes.
10. Todos possuem o direito da fala e de serem ouvidos.
11. Vamos buscar desatar nós, unir pontas, criar laços.

CDC. O Colegiado da Conscieciologia (CDC) é a instância formada por indicação do prof. Waldo Vieira (12.04.1932–2.07.2015), médico e paracientista brasileiro, propositor das ciências Projeciologia, Conscienciologia e especialidades. A equipe gestora foi proposta para substituí-lo nas atividades desempenhadas na CCCI, a partir da publicação do verbete Colegiadologia, no Dicionário de Argumentos da Conscienciologia (Vieira, 2014, p. 500)

Debatologia. Na Era da Colegiadologia, fica o nosso convite para debatermos juntos sobre temas de interesse para a consolidação e avanço da Neociência, integração dos conscienciólogos e atualizações quanto ao trabalho do CDC, com a participação e mediação dos componentes da 2ª Gestão do Colegiado da Conscienciologia.

Vamos juntos fortalecer a cultura da gestão harmônica, horizontal e democrática.

Back To Top