O Colegiado da Conscienciologia

O Colegiado

O que é o Colegiado da Conscienciologia

Colegiado da Conscienciologia é órgão dirigente, suprainstitucional, insti­tuído em 24.06.2016, formado por equipin maxiproexológica de intermissivistas, conscienciólogos voluntários veteranos, homens ou mulheres, eleitos pela Comunidade Conscienciológica Cosmoéti­ca Internacional (CCCI), cujos integrantes têm poderes iguais (horizontalidade democrática).

Objetivos

Proposição / Funções & Diretrizes

COLEGIADOLOGIA
(ARGUMENTUM: MAXIPROEXOLÓGICO)

Introdução
Prospectivologia. Quando a conscin, com responsabilidades públicas, chega às 8 décadas de existência, as pessoas preocupadas frequentemente indagam, com insistência, sobre o destino imediato das tarefas em andamento, tendo em vista o restante, o restinho da vida intrafísica, ou a dessoma inevitável, à vista, da dita cuja. Tal fato, evidentemente, vem acontecendo a meu respeito, nesta última década, em relação ao papel que exerço no contexto da Conscienciologia, perante as múltiplas construções em andamento e a minha ausência, previsível, um dia.

Premissa
Testamentologia. A partir de tais fatos humanos ou naturais, importa de minha parte opinar, com toda isenção, na atual condição pessoal de lucidez, ao modo de testamento ou legado quanto ao assunto, e é o que faço aqui, realisticamente, neste depoimento público. Julgo que o melhor para substituir-me, em função das múltiplas atividades em desenvolvimento, seja a constituição democrática de 1 eficiente colegiado formado por equipin maxiproexológica de intermissivistas. O Colegiado é o órgão dirigente cujos membros têm poderes iguais.

Argumentação
Taxologia. Importa enfatizar que o Argumentum, aqui, sendo Maxiproexológico, abrange, ainda, vários outros aspectos dos fatos e parafatos, em função da complexidade do tema, por exemplo, estas 10 categorias de argumentos, listadas na ordem alfa-numérica, para a reflexão dos cognopolitas interessados:

Argumentum: Administrativológico (A progressão das Empresas Conscienciológicas).
Argumentum: Consensuológico (O exemplarismo da Anticonflitologia).
Argumentum: Democraticológico (A busca da vivência política da Democracia Pura).
Argumentum: Homeostaticológico (A expansão dos trabalhos da Organização Internacional da Consciencioterapia; OIC).
Argumentum: Interativológico (As realizações da Paradireitologia a partir da CIAJUC).
Argumentum: Megaculturológico (A construção e manutenção do Megacentro Cultural Holoteca).
Argumentum: Mentalsomaticológico (O aumento do número dos autores conscienciológicos do Autorado da Autorrevezamentologia).
Argumentum: Parapercepciológico (O aprofundamento das pesquisas parapsíquicas teáticas em andamento).
Argumentum: Paraprospectivológico (O desenvolvimento contínuo dos empreendimentos conscienciológicos libertários).
Argumentum: Policarmológico (A busca do pináculo da Interassistenciologia Grupal).
Conclusão
Democraciologia. Na constituição do Colegiado da Conscienciologia, o mais lógico e racional será o Conselho dos Epicons, a direção da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN) e as próprias Instituições Conscienciocêntricas (ICs) opinarem, apontando democraticamente os conscienciólogos voluntários, homens e mulheres, mais aptos a comporem o quadro do órgão dos gestores continuadores.

Complementação
Holomaturologia. As experiências maduras quanto à Democracia Pura do Conselho dos 500, da Cognópolis, os estudos sobre a Paradireitologia, o Estado Mundial e os Códigos Grupais de Cosmoética (CGCs), podem ser de substanciosa valia em tais escolhas racionais, no âmago da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).

Adendo
Cosmoeticologia. Com esta declaração realista, antecipo o cumprimento de uma obrigação cosmoética óbvia e, ao mesmo tempo, tranquilizo os Amigos da Enciclopédia da Conscienciologia, a quem devo tanto, as centenas de Coautores da Enciclopédia da Conscienciologia, eminentes colegas de autorrevezamentos multiexistenciais, e demais personalidades interessadas no futuro imediato da Neociência Conscienciologia. Assim, admito, estaremos seguindo a Lei do Devenir, empregando a técnica da mudança para melhor.

Diretrizes. As Diretrizes do Colegiado da Conscienciologia está disponível na íntegra através do link: Diretrizes.

 

Funções. São funções do Colegiado da Conscienciologia:

  1. Função articuladora: Por iniciativa própria ou quando acionado, unir, juntar ou mobilizar diferentes instâncias, setores e/ou voluntários da Conscienciologia para realização de projetos ou funções prioritárias, de âmbito supra-institucional, da CCCI.
  2. Função consultiva: Quando acionado, emitir pareceres esclarecedores e opinativos, sem força deliberativa, sobre assuntos ou temas relevantes para a CCCI, tanto em âmbito interno (funcionamento dos diferentes organismos), quanto externo (relações com a Socin mais ampla).
  3. Função deliberativa: Quando acionado, resolver, determinar ou decidir em conjunto com outras instâncias conscienciológicas, sobre diretrizes, prioridades e ações de interesse geral da CCCI, além de agir em situações ou problemas relevantes para o bom funcionamento da Comunidade, quando circunstancialmente sua ação for mais eficaz que a de outros organismos competentes, como em certos contextos supra-institucionais, em situações de impasse, impedimentos dos órgãos competentes, ou em condutas ou omissões de outras instâncias eventualmente prejudiciais à CCCI.
  4. Função fiscalizadora: Quando acionado, zelar pela consecução dos compromissos firmados em comum acordo entre organismos conscienciológicos, por meio do acompanhamento dos resultados de projetos, de instituições conscienciocêntricas, de metas comunitárias, de resolução de problemas suprainstitucionais, dentre outros, quando circunstancialmente sua ação for mais eficaz que a de outros organismos competentes, como em certos contextos suprainstitucionais, em situações de impasse, impedimentos dos órgãos competentes, ou em condutas ou omissões de outras instâncias eventualmente prejudiciais à CCCI.
  5. Função mediadora: Quando acionado, prestar assistência na obtenção de acordos entre partes da CCCI em conflito, quando circunstancialmente sua ação for mais eficaz que a de outros organismos competentes, como em certos contextos suprainstitucionais, em situações de impasse, impedimentos dos órgãos competentes, ou em condutas ou omissões de outras instâncias eventualmente prejudiciais à CCCI.
  6. Função propositiva: Por iniciativa própria ou quando acionado, elaborar propostas construtivas ou apresentar sugestões pertinentes com o objetivo de aprimorar processos, atividades ou que representem ganhos relevantes para setores específicos ou para a CCCI em geral.
  7. Função de ouvidoria: Receber críticas, sugestões, denúncias, reclamações dos integrantes da CCCI e encaminhá-las aos órgãos competentes, bem como acompanhar as respectivas soluções.
  8. Função representativa: Quando acionado, representar a CCCI em situações públicas ou privadas (relação com instituições, empresas, ONGs, personalidades, mídia e Socin mais ampla).

 

Respeito. Todas as funções do Colegiado da Conscienciologia, são exercidas de maneira a sempre respeitar a alçada e a autonomia da UNICIN, das Instituições Conscienciocêntricas e demais Organismos Conscienciocêntricos, e demais atores.

Vinculação.  O Colegiado da Conscienciologia é um órgão suprainstitucional independente da UNICIN.

Componentes. O Colegiado da Conscienciologia possui 6 membros efetivos e 3 suplentes.

Mandato. O tempo de mandato dos integrantes é de 5 anos.

Coordenação. No Colegiado da Conscienciologia não haverá uma coordenação formal e/ou fixa.

Rodízio. Os integrantes do Colegiado da Conscienciologia atuarão em rodízio na gestão de reuniões internas ou externas, na elaboração de atas e demais atos formais, observando-se sempre o princípio da horizontalidade democrática.

Representatividade. Mantido o princípio da horizontalidade democrática, o Colegiado da Conscienciologia é representado por seus membros efetivos, em conjunto ou per se. Em eventos e demais ocasiões comemorativas, sociais ou reuniões administrativas da CCCI ou da Socin, na impossibilidade ou inviabilidade da presença e da participação da totalidade dos membros efetivos, um ou mais deles serão escolhidos pelo Colegiado com função representativa.

2ª Gestão (2021–2026)

Integrantes

Continuidade. No Colegiado de Intercooperação do dia 27.06.2021, ocorrido online devido à pandemia Covid-19, foram eleitos titulares para a 2ª Gestão do Colegiado da Conscienciologia, quinquênio 2021–2026, os gestores conscienciólogos colegiados:

Alexandre Balthazar (1970–), Caio Polizel (1976–), Dulce Daou (1956–), Ninarosa Manfroi (1965–), Rosa Nader (1951–) e Ruy Bueno (1969–).

Suplentes: Gustavo Vieira (1976–), Marlene Gontijo Roque (1963–) e Helmar Andrade (1965–).

 

Parapoliticologia. Este foi o processo político com maior participação democrática da História da CCCI, com 803 votantes somando 4.544 votos, o qual se atribui pela mudança no processo eleitoral, discutido em série de Areópagos pela 1ª Gestão e levado para aprovação pela Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional no Colegiado de Intercooperação do dia 02.05.2021.

Alexandre Balthazar

Nasceu em Criciúma, SC, Brasil. Graduado em Arquitetura e Urbanismo. Mestre em Gestão Urbana. Professor Universitário, Arquiteto e Empresário.  Acessou a Conscienciologia em 1991, em Florianópolis, SC, por meio de curso do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Voluntário da Conscienciologia desde 1993, nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs): IIPC, de 1993 a 1998; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), de 1995 a 2001; Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ), de 2001 a 2008; Pólo Conscienciocêntrico Discernimentum, de 2009 a 2012; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) desde 2012. Docente de Conscienciologia desde 1994; tenepessista desde 1995. Principal área de pesquisa: Pararreurbanologia. Verbetógrafo da Enciclopédia da Conscienciologia.

Caio Polizel

Caio Polizel

Caio Polizel

Nasceu em São Paulo, SP, Brasil. Graduado em Administração. Mestre em Administração e Estratégia. Empresário e Consultor. Acessou a Conscienciologia em 1998, em São Paulo, SP, por meio dos cursos do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Voluntário da Conscienciologia desde 1999, nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs): IIPC, de 1999 a 2001; Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ), de 2001 a 2009; Associação Internacional da Programação Existencial (APEX) desde 2009. Docente de Conscienciologia desde 2004; tenepessista desde 2004. Principal área de pesquisa: Proexologia e Autogestão Existencial. Autor do Livro Diretrizes da Autogestão Existencial (2019) e Verbetógrafo da Enciclopédia da Conscienciologia. Epicon desde 2019.

Dulce Daou

Dulce Daou

Dulce Daou

Graduada em Arquitetura e Urbanismo; especialista em Educação e em Administração (MBA); brasileira, natural de Manaus, AM; voluntária da Conscienciologia desde 1996; docente de Conscienciologia desde 1998; tenepessista desde 2000; epicon desde 2014; autora dos livros Vontade: Consciência Inteira (2014) e Autoconsciência e Multidimensionalidade (2004); coautora dos livros Manual de Leitura Lúcida: Guia Prático para Ler Textos de Diferentes Áreas do Conhecimento (2021) e Manual de Verbetografia da Enciclopédia da Conscienciologia (2012). Autora de dezenas de verbetes e artigos conscienciológicos. Voluntariou no IIPC, Holociclo, EDITARES e participou da equipe pioneira fundadora da UNICIN (2005), UNIESCON (2008) e ENCYCLOSSAPIENS (2013). Desde 2011 atua na equipe de revisão da Enciclopédia da Conscienciologia.

Ninarosa Manfroi

Voluntária da Conscienciologia desde 1997; docente de Conscienciologia desde 2003; tenepessista desde 1997; verbetógrafa da Enciclopédia da Conscienciologia desde 2010; Graduada em História; mestre e doutora em História Cultural; natural de Passo Fundo, RS. Área de interesse para pesquisa: Para-Historiologia e Holomemoriologia. Coautora dos livros Receituário de Verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia (2019), Ouvir Memórias Contar Histórias: Mitos e Lendas Kaingáng (2006), Jogo de Memória Kaingáng: Uma Maneira Lúdica de Preservar (2005) e O Ciclo de Vida Kaingáng (2004). Coorganizadora do livro Manual de Leitura Lúcida: Guia Prático para Ler Textos de Diferentes Áreas do Conhecimento (2021). Desde 2013 atua na equipe de revisão de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia e desde 2015 na equipe de holomemorialistas da Holomemória da Conscienciologia.

Rosa Nader

Rosa Nader

Rosa Nader

Voluntária desde 1997, Autora de 34 verbetes; 23 artigos; 3 livros (2 organizadora); 3 sistemas de gestão para ICs; 1 curso-livro; 3 oficinas. Coordenadora núcleo IIPC de Niterói; TMK e docente Foz do Iguaçu (1997–2002). CEAEC. Pesquisadora e mantenedora do Holociclo; coordenação do Financeiro; professora; implantação do Programa Verbetografia (2001–2013). ENCYCLOSSAPIENS. Professora; coordenadora (2011–2018). ENCYCLOSSAPIENS. Mediação de tertúlia conscienciológica (2013–atual). CEAEC. Projeto BiblioÁfrica; docência e itinerâncias com curso-livro; equipe de debatedores do Círculo Mentalsomático; equipe de revisão do projeto da Coleção Círculo Mentalsomático (2018–atual). UNIESCON. Epicentro de Imersão na Escrita (2018–atual).  Coautora do livro Receituário de Verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia (2019); Autora do livro Autodesrepressão: Reflexões Conscienciológicas (2018); Organizadora e coautora do livro Manual de Verbetografia da Enciclopédia da Conscienciologia (2012). 

Ruy Bueno

Ruy Bueno

Ruy Bueno

Graduado em Psicologia (UFPR); especialista em Terapia Cognitivo-comportamental (IPTC); mestre em Saúde Pública (UNIOESTE); brasileiro, natural de Apucarana, PR; voluntário da Conscienciologia desde 1991; docente de Conscienciologia desde 1992; tenepessista desde 1994; epicon desde 2012; nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs): IIPC de 1991 a 2002, CEAEC de 2002 a 2005, na UNICIN colaborou na equipe fundadora em 2005 e foi membro fundador da REAPRENDENTIA em 2007 onde voluntaria até hoje. Atuou no desenvolvimento dos Sistemas de Gestão IIPCnet, CEAECnet e ICnet (projeto suprainstitucional implantado em 20 ICs atualmente); atuou na equipe do Holociclo no desenvolvimentodo do Sistema HoloServer (Bibliomática, Léxicomática e Enciclomática). Autor e coautor de mais de uma dezena de cursos de Conscienciologia; verbetógrafo; autor de artigos e capítulo do livro TENEPES: Assistência Interdimensional Lúcida.

1ª Gestão (2016–2021)

Pioneiros. Em Assembleia do Colegiado de Intercooperação do dia 24.06.2016, realizada no Hotel Mabu Interludium, ocorreu a Solenidade de Apuração de Votos e Proclamação da 1ª Equipe Gestora do Colegiado da Conscienciologia (2016–2021), foram eleitos titulares os gestores conscienciólogos colegiados:

Alexandre Balthazar (1970–), Cristina Arakaki (1967–), Everton Santos (1961–), Hernande Leite (1958–), Moacir Gonçalves (1943–2021) e Wildenilson Sinhorini (1972).

Suplentes: Alcir Alves (1959–), Francisco Carvalho (1954–) e Málu Balona (1946–).

 

Apuração. O evento de posse contou com a participação de 245 pessoas presenciais e aproximadamente 100 online. Os eleitos foram aclamados com 384 votos.

 

Participação na 1ª Gestão do Colegiado:

Alcir Alves (agosto, 2016–2021).

Alexandre Balthazar (2016–2021).

Cristina Arakaki (2016–2021).

Everton Santos (2016–junho, 2018).

Francisco Carvalho (não atuou).

Hernande Leite (2016–agosto, 2016).

Málu Balona (abril, 2018–2021).

Moacir Gonçalves (2016–2021).

Wildenilson Sinhorini (2016–abril, 2018).

Logo

Era da Colegiadologia, a logomarca do Colegiado da Conscienciologia

Desenvolvida pelo Prof. Paulo Presse a pedido da 1ª Gestão, traz o significado de 6 consciências ou Fichas Evolutivas Pessoais (FEPS), em círculo, cada qual na própria especialidade, voltados ao processando de ideia central. O fato de estarem lado a lado, representa a democracia participativa, a horizontalidade democrática e a inexistência de coordenação.

Histórico do Colegiado da Conscienciologia

Historiologia. Segundo a Para-Historiografologia, eis, listadas em ordem cronológica, o histórico da proposição e posterior participação ativa grupal na construção e entendimento do funcionamento do Colegiado da Conscienciologia, quando as reuniões e deliberações foram gerenciadas a partir de 3 instâncias: a UNICIN, secretariada na época pela voluntária Marina Thomaz (1953–), o Conselho de Epicons, então coordenado pelos voluntários Luiz Gonçalves (1975–) e Lilian Zolet (1980–), e o Conselho de ICs, na ocasião coordenado pelo voluntário Fernando Barbaresco (1954–):

12.04.2012. Apresentação na tertúlia conscienciológica N. 2.263, Paragangue, a propor-

sição de sistema em colegiado para substituir as funções de Waldo Vieira, disposto no verbete Colegiadologia do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia.

02.07.2015. Dessoma do propositor da Neociência Conscienciologia.

12.07.2015. Reunião dos voluntários da CCCI no Colegiado de Intercooperação no Ho-

tel Mabu Interludium, para constituição da Equipe Técnica da Comissão Temporária Pró-Colegiado da Conscienciologia, na qual passaram a atuar os voluntários Caio Polizel (1976–), Cesar Cordioli (1972–), Cristina Arakaki (1967–), Hernande Leite (1958–), Laênio Loche (1975–) e Patrícia Carvalho (1963–).

09.08.2015. Reunião dos voluntários da CCCI no Colegiado de Intercooperação no Ho-

tel Mabu Interludium, para a Equipe Técnica da Comissão Temporária Pró-Colegiado da Conscienciologia apresentar a proposta do Formulário de Informações para o Sistema de Pontuação 1: Funções e Aspectos Formais do Colegiado da Conscienciologia (FISP1) e Formulário de Informações para o Sistema de Pontuação 2: Perfil dos Integrantes do Colegiado da Conscienciologia (FISP2), metodologia, procedimentos de preenchimento e cronograma.

23.08.2015. Apresentação, para a CCCI, do FISP1, a 1a Fase do processo coletivo para

formalização do Colegiado da Conscienciologia.

13.09.2015. Reunião extraordinária do Conselho de Intercooperação, no Hotel Mabu In-

terludium, para apresentação e discussão sobre a pontuação dos Aspectos Formais do Colegiado no FISP1, no período de 13.09 a 27.09. Participaram dessa etapa 495 voluntários (pontuação individual).

30.09.2015. Resultado do FISP1.

02.10.2015. Início da Fase 2 com o preenchimento e contribuições pelas instâncias para

o Instrumento de Pontuação 2 (FISP2).

11.10.2015. Proposição, no Conselho de ICs, de reconsiderar o sistema de pontuação do

perfil dos colegiáveis proposto no FISP2. No dia seguinte ocorreu a 1a Reunião Extraordinária com a participação dos representantes das ICs, Epicons e Comissão Pró-Colegiadologia no Hotel Mabu Interludium para apresentação da neoproposta pelas ICs ENCYCLOSSAPIENS e JURISCONS.

18.10.2015. Assembleia do Colegiado de Intercooperação, realizada no Hotel Mabu In-

terludium, para apresentação do neocronograma de trabalho e deliberação da nova metodologia discutida no Conselho de ICs sobre o FISP2 – processo seletivo dos integrantes do CDC de acordo com o verbete Colegiadologia do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia.

25.10.2015. Reunião Extraordinária do Conselho de ICs realizada no Discernimentum

para apresentação de proposta alternativa pelas ICs, para a fase 2 da Pontuação, e trabalho conjunto dos Conselhos de ICs e Epicons para a elaboração da proposta final para o FISP2. Nesta reunião participaram os representantes das ICs extensiva apenas ao Conselho de epicons e UNICIN.

15.11.2015. Reunião Extraordinária realizada no Discernimentum, para deliberação da

proposta unificada entre as 3 instâncias, UNICIN, Conselhos de ICs e Conselho de Epicons para formação do Colegiado da Conscienciologia e apresentação dos fluxogramas das etapas.

13.12.2015. Assembleia do Colegiado de Intercooperação realizada no Discernimentum,

com pronunciamento da Comissão temporária Pró-Colegiado da Conscienciologia sobre o encerramento das atividades. Apresentação da proposta de revisão do cronograma com vistas às próximas etapas da formação do CDC.

10.01.2016. Assembleia do Colegiado de Intercooperação realizada no Discernimentum,

com apresentação e aprovação dos 3 formulários para a coleta de dados para a constituição do Colegiado da Conscienciologia. Os formulários foram disponibilizados eletronicamente para acesso das 24 ICs, Conselho de Epicons e UNICIN no site do Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE), com prazo de preenchimento de 11.01 a 01.02.

27.03.2016. Pesquisa finalizada com a Definição do Perfil do Candidato, Variáveis Obje-

tivas e Subjetivas, e Aspectos Formais Complementares do Colegiado da Conscienciologia. Participaram desta etapa 550 voluntários no preenchimento do Formulário Eletrônico Pró-Colegiado da Conscienciologia.

10.04.2016. Assembleia do Colegiado de Intercooperação, no auditório do Discernimen-

tum, para formação da Comissão de Homologação dos Currículos dos Colegiáveis, composto por 9 integrantes: 2 do Conselho de Epicons; 2 do Conselho de ICs, 2 da UNICIN e 3 voluntários auto-habilitados eleitos no decorrer da reunião.

12.04.2016. Início do período para indicação dos candidatos até o dia 19.04, quando os

Gestores das 3 Instâncias compilaram as listas individuais de cada voluntário indicando de 6 a 18 nomes colegiáveis. Nesta fase, foram homologados 87 nomes. 592 voluntários representaram as devidas Instâncias. O site do ICGE disponibilizou as orientações para os próximos passos.

20.04.2016. Início do período vigente para autenticação dos 87 candidatos, quando 23

aceitaram. Desses, apenas 11 atendiam aos aspectos objetivos. Nessa etapa, somente participou o Grupo constituído por 9 homologadores aprovados na Assembleia do dia 10.04.

14.05.2016. Início da 3ª fase até o dia 30.05 para pontuação das variáveis subjetivas (24

atributos conscienciais) dos 11 candidatos homologados.

08.06.2016. Início do período compreendido até o dia 23.06 para votação realizada pelas

3 Instâncias em 6 nomes para integrarem o Colegiado da Conscienciologia, dentre os 11 candidatos homologados. Participaram 63 representantes da UNICIN, Conselho de Epicons e Conselho de ICs.

24.06.2016. Assembleia do Colegiado de Intercooperação realizada no Hotel Mabu In-

terludium, para a Solenidade de Apuração de Votos e Proclamação da 1a Equipe Gestora do Colegiado da Conscienciologia (2016–2021), sendo os titulares eleitos: Alexandre Balthazar (1970–); Cristina Arakaki; Everton Santos (1961–); Hernande Leite; Moacir Gonçalves (1943–2021) e Wildenilson Sinhorini (1972–). Suplentes: Alcir Alves (1959–); Francisco Carvalho (1954–) e Málu Balona (1946–). O evento de posse contou com a participação de 245 pessoas presenciais e aproximadamente 100 online. Os eleitos foram aclamados com 384 votos. A gravação do evento foi disponibilizada na fanpage da UNICIN.

2021. No período de janeiro a junho foram realizadas série de Areópagos para esclarecer a CCCI sobre as propostas de novo processo eleitoral, democrático e transparente para as futuras sucessões das gestões do Colegiado:

23.01. Pesquisa de Opinião e Processo Participativo, Nº 30.

27.03. Esforço Conjunto Sinérgico, Nº 34.

10.04. Intercooperação Cosmoética, Nº 35.

24.04. Maturidade Decisória, Nº 36.

08.05. Continuísmo Pró-Colegiado da Conscienciologia, Nº 37.

22.05. Conciliação de Interesses, Nº 38.

12.06. Priorização do Melhor, Nº 39.

26.06. Oportunidade Gratulatória, Nº 40.

 

27.06.2021. Concluíram a 1ª Gestão do Colegiado da Conscienciologia promovendo

a passagem do bastão, os gestores conscienciólogos colegiados Alcir Alves, Alexandre Balthazar, Cristina Arakaki e Málu Balona.

Sucessão. A Equipe da 1a Gestão do Colegiado da Conscienciologia, promotora dos esclarecimentos sobre a relevância das ações do CDC enquanto contraponto técnico na equalização de ideias divergentes, juntamente com equipe técnica especializada, empenhou-se em assegurar o processo sucessório. No Colegiado de Intercooperação do dia 27.06.2021, foram eleitos titulares para a 2ª Gestão do Colegiado da Conscienciologia, quinquênio 2021–2026, os gestores conscienciólogos colegiados Alexandre Balthazar, Caio Polizel, Dulce Daou (1956–), Ninarosa Manfroi (1965–), Rosa Nader (1951–) e Ruy Bueno (1969–), e os suplentes Gustavo Vieira (1976–), Marlene Gontijo Roque (1963–) e Helmar Andrade (1965–).

 

 

Processo Eleitoral

Histórico Neoprocesso Eleitoral do Colegiado da Conscienciologia Votado e aprovado em Assembleia do Colegiado de Intercooperação, de 02.05.2021

“Pelo presente Edital fica toda a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional convocada nos termos dos artigos 17, inciso II e 18 do Estatuto da UNICIN, a participar do Colegiado de Intercooperação que se realizará no dia 02 de maio de 2021, às 14h30 em primeira chamada, e às 15h00 em segunda e última chamada, para definição por votação do processo eleitoral sucessório do Colegiado da Conscienciologia a ser implementado para a futura gestão 2021-2026.

As propostas foram elaboradas pela comissão representativa, constituída por integrantes das 4 Instâncias: CDC, UNICIN, Conselho de Epicons, Conselho de Instituições Conscienciocêntricas (ICs)

A votação ao final se dará por meio da manifestação de um voto por participante na proposta que lhe pareça mais adequada para a eleição dos futuros integrantes da gestão 2021-2026 do Colegiado da Conscienciologia:

Proposta 1: Voto representativo.

Proposta 2: Voto misto.

Proposta 3: Voto direto com heteroavaliação de variáveis subjetivas.

Proposta 4: Voto direto sem heteroavaliação de variáveis subjetivas e manutenção dos 6 integrantes.

Resultado,   290 votos:

Proposta 1:     14 Votos.

Proposta 2:     50 Votos.

Proposta 3:  117 Votos.

Proposta 4:   109 Votos.

Foi declarado o resultado final do Colegiado de Intercooperação, proposta vencedora: Voto direto com heteroavaliação de variáveis subjetivas.

Seção: Processo Sucessório

Pré-requisitos para candidatar-se ao Colegiado da Conscienciologia:

Variáveis Objetivas:

  1. Ter no mínimo 10 (dez) anos de voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica.
  2. Ter no mínimo 2 (dois) anos de experiência em coordenação de área.
  3. Ter no mínimo 5 (cinco) anos de prática da TENEPES.
  4. Ter no mínimo 3 (três) anos de docência conscienciológica.
  5. Ter experiência em docência itinerante conscienciológica.
  6. Deverá residir em Foz do Iguaçu durante o período de mandato.
  7. Não poderá exercer cargo administrativo de Instituição Conscienciocêntrica (Secretário-geral, Coordenador área, Coordenação de conselho da UNICIN).
  8. Não pode ser candidato ou estar no exercício de cargo político público.
  9. Ter autossustentabilidade econômico-financeira.
  10. Ser autor da Conscienciologia com ao menos uma defesa de verbete da Enciclopédia da Conscienciologia ou ao menos um artigo publicado em revistas científicas da Conscienciologia ou um livro publicado na EDITARES.
  11. Ter passado por exposição técnica na condição de Conscin-Cobaia e Evoluciente.

 

Variáveis Subjetivas:

Atributos Conscienciais:

  1. ATRIBUTOS CONSCIENCIAIS DO CANDIDATO QUE SERÃO AVALIADOS

 

Nos

Atributo  Consciencial

Nos

Atributo  Consciencial

01.

Abertismo Consciencial

13.

Diplomacia Pacificadora

02.

Aglutinador Traforista

14.

Disponibilidade

03.

Anticonflituosidade

15.

Domínio Energético

04.

Autenticidade Cosmoética

16.

Força Presencial Cosmoética

05.

Autocriticidade Cosmoética

17.

Intelectualidade Teática

06.

Autodiscernimento Cosmoético

18.

Interassistencialidade Cosmoética

07.

Autoridade Moral

19.

Liderança Cosmoética

08.

Cientificidade Multidimensional

20.

Parapsiquismo Lúcido

09.

Comunicabilidade Tarística

21.

Ponderação

10.

Continuísmo Evolutivo

22.

Priorização Maxiproexológica

11.

Cosmoeticidade

23.

Proatividade Evolutiva

12.

Desassedialidade

24.

Visão Sistêmica Cosmovisionária