skip to Main Content

Comunicado à CCCI

Balanço das ações da Comissão de Gestão de Crise – Ação Integrada CCCI

Objetivo. O presente documento tem por objetivo divulgar aos integrantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) o balanço das ações desenvolvidas pela Comissão de Gestão de Crise – Ação Integrada CCCI até a data-base de 21.06.2020, destacando-se:

1. Interassistência. A abrangência e extensão da tarefa assistencial do esclarecimento a partir dos Cursos EAD Ação Integrada.
2. Integração. O trabalho conjunto e sinérgico de voluntários das instituições conscienciocêntricas, pré-ICs e organismos conscienciocêntricos, em prol de toda a CCCI.

Comissão. A Comissão de Gestão de Crise foi formada mediante iniciativa conjunta do Colegiado da Conscienciologia (CDC) e UNICIN, em reunião de Pauta Conjunta promovida pelo CDC, de 17.03.2020. Nesta reunião, além de integrantes do CDC, participaram representantes da AIEC (César Cordioli, Everaldo Bergonzini), do CEAEC (Janer Vilaça e Roberto Leimig), do ICGE (Flavio Buononato), do IIPC (Nora Derrosso) e UNICIN (Polyana Colucci).

Escopo. O escopo inicial da Comissão de Gestão de Crise foi reunir voluntários com conhecimento técnico econômico-financeiro no sentido de contribuir com propostas de ações, denominada Ação Integrada da CCCI, para minimizar o impacto econômico (fluxo de caixa) das medidas restritivas e de isolamento social implementadas na CCCI, conforme parecer da Comissão Médica Temporária da CCCI, datado de 12/03/2020.

Aprovação. A Comissão Técnica de Gestão de Crise foi aprovada em reunião extraordinária do Conselho de ICs de 17.03.2020, e responde a este Conselho.

Integrantes. Integram a Comissão de Gestão de Crise os seguintes voluntários: Alcir Alves, Alexandre Martins Balthazar, Cristina Arakaki (CDC); Djalma Fonseca, Luiz Gonçalves, Márcio Schünemann, Polyana Colucci (Secretariado UNICIN); Carolina Ellwanger, Douglas Montenegro (CIAJUC); Leonardo Firmato, Nario Takimoto (Comissão AVA); Adélio Conter, Ana Catarina (Comissão de Interassistência Tecnológica); Ernani Brito (Conselho de Epicons); Pedro Mena, Rinaldo Nishimura (Conselho de ICs); Marília Takimoto, Sônia Martins (Conselho de Intervoluntariado); César Cordioli, Greice Gomes, José Trintinália (AIEC); Mara Pizatto, Marco Facury (ARACÊ); Alex Sarmento (ASSIPI); Fernando Barbaresco, Janer Vilaça, Roberto Leimig, Roberto Otuzi (CEAEC); Flávio Buononato (ICGE); Philip Fletcher; Ricardo Dias (IIPC); Maria Eugênia Luz (Juriscons); William Klein (Reaprendentia).

Eixos. Até a data-base (21.06.2020), configuram-se dois eixos de atividades da Comissão de Gestão de Crise, a saber:

a. Cursos da Ação Integrada CCCI. Equipe responsável pela elaboração de propostas de agenda de curso on-line de caráter supra-institucional, e implementação dos mesmos, composta pelos seguintes voluntários: Alexandre Balthazar, Cristina Arakaki, Fernando Barbaresco, Mara Pizatto, Maria Eugênia Luz e William Klein.

b. Financeiro. Equipe responsável pela análise econômica-financeira das ICs e visão de conjunto da CCCI, auxiliando as ICs na tomada de decisões de enfrentamento às suas demandas específicas, inclusive com planejamento de custos e receitas até o final de 2020, é composta pelos voluntários: Alex Sarmento, Flavio Buononato, Greice Gomes, José Trintinália, Marco Facury e Roberto Otuzi.

Cursos. A proposta de agenda de cursos da Ação Integrada é constituída a partir dos seguintes critérios:

1. Docentes-atratores, com experiência docente e especialistas em determinada área de conhecimento Conscienciológico.
2. Docentes e temáticas/especialidades indicadas pelas ICs.
3. Auto-habilitação de docentes.
4. Docentes-autores de obras conscienciológicas.

Agenda. A proposta de agenda de cursos é aprovada pelo Conselho de ICs, igual a todas as propostas da Comissão de Gestão de Crise.

Viabilização. A viabilização semanal dos cursos foi epicentrada inicialmente pela Reaprendentia e posteriormente pelo CEAEC, a partir da atuação de uma equipe multidisciplinar e interinstitucional que envolve mais de 50 voluntários da CCCI.

Pontoações. Segue abaixo as pontoações dos Cursos Ação Integrada CCCI realizados no período de 29.03.2020 a 21.06.2020:
● Total de cursos: 12
● Total de docentes: 13

o 29.03 – Fundamentos da Autorreducação: Flexibilidade Pensênica (prof. Ruy Bueno/prof. William Klein – Reaprendentia)

o 05.04 – Paraidentidade Intermissiva: Conceitos e Estudo de Caso da Consciex Zéfiro (profa. Mabel Teles – Interpares)

o 12.04 – Reconciliação Autocurativa (profa. Málu Balona – CDC / Holomemória)

o 19.04 – Lucidez Parapsíquica Aplicada (prof. Pedro Fernandes – Consecutivus)

o 26.04 – 3 Futuros Evolutivos (prof. Laênio Loche – Apex)

o 03.05 – Projeto Reurbex (prof. Hernande Leite – Ectolab)

o 10.05 – Higiene Consciencial (prof. Eduardo Martins – Uniescon)

o 17.05 – Confiança nos Amparadores (prof. Mario Oliveira – Assipi)

o 24.05 – Abordagem Histórica do Estudo das Sincronicidades (prof. Jarbas Paranhos – Assipi/Consecutivus

o 31.05 – Vontade e Evolução (profa. Dulce Daou – Encyclossapiens)

o 14.06 – Conexão Mentalsoma-Psicossoma (prof. Roberto Almeida)

o 21.06 – Megatrafor – Unidade de Medida da Holomaturidade (profa. Dayane Rossa)

Total de participações (equipe e alunos): 3164

o Participações nacionais: 3.145 o Participações internacionais: 280

● Média geral de participação: 264 / curso

Países representados nas participações internacionais: 19 (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, EUA, Finlândia, França, Inglaterra, Georgia, México, Paraguai, Porto Rico, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça).

Idiomas traduzidos: alemão (1 curso), espanhol (11 cursos), inglês (11 cursos).

Fundo. A receita líquida dos cursos Ação Integrada é destinada ao Fundo Interassistencial, gerido pela UNICIN, a partir de critérios aprovados no Conselho de ICs.

Finalidade. Mediante as análises efetuadas pela equipe técnica-financeira, os critérios para uso dos recursos do Fundo Interassistencial, foram aprovados pelo Conselho de ICs, em reunião extraordinária de 25.05.2020 e atendem:

1. Uso do recurso para pagamento prioritariamente de despesas de empreendimentos suprainstitucionais, com o objetivo de preservar a manutenção desses patrimônios, tais como: i. Holociclo. ii. Holoteca.
iii. Tertuliarium.
2. Uso do recurso para pagamento de despesas comuns entre as ICs (Segurança, Internet, Taxa Associativa UNICIN).
3. Uso do recurso para pagamento de despesas específicas da IC (energia, pessoal, fornecedores, etc.).
3.Disponibilização do recurso para despesas específicas da IC (energia, pessoal, fornecedores, etc).

Informações. Para mais esclarecimentos e detalhamentos sobre todas as informações acima mencionadas, recomendamos procurar o Coordenador-Geral da Instituição
Conscienciocêntrica na qual possui vínculo de voluntariado.

Convite. Estendemos o convite aos voluntários que tenham interesse em contribuir e participar da Ação Integrada CCCI.

Agradecimentos. Aproveitamos para agradecer a todos os voluntários e integrantes da CCCI pelo empenho e contribuição pessoal para os resultados interassistenciais da Ação Integrada.

Colegiado da Conscienciologia
Comissão de Gestão de Crise
Conselho de ICs
UNICIN – União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais

Back To Top