O Colegiado da Conscienciologia é o órgão dirigente, formado por equipin maxiproexológica de intermissivistas, conscienciólogos voluntários, homens e mulheres, cujos membros têm poderes iguais.
COLEGIADOLOGIA
(ARGUMENTUM: MAXIPROEXOLÓGICO)
Introdução
Prospectivologia. Quando a conscin, com responsabilidades públicas, chega às 8 décadas de existência, as pessoas preocupadas frequentemente indagam, com insistência, sobre o destino imediato das tarefas em andamento, tendo em vista o restante, o restinho da vida intrafísica, ou a dessoma inevitável, à vista, da dita cuja. Tal fato, evidentemente, vem acontecendo a meu respeito, nesta última década, em relação ao papel que exerço no contexto da Conscienciologia, perante as múltiplas construções em andamento e a minha ausência, previsível, um dia.
Premissa
Testamentologia. A partir de tais fatos humanos ou naturais, importa de minha parte opinar, com toda isenção, na atual condição pessoal de lucidez, ao modo de testamento ou legado quanto ao assunto, e é o que faço aqui, realisticamente, neste depoimento público. Julgo que o melhor para substituir-me, em função das múltiplas atividades em desenvolvimento, seja a constituição democrática de 1 eficiente colegiado formado por equipin maxiproexológica de intermissivistas. O Colegiado é o órgão dirigente cujos membros têm poderes iguais.
Argumentação
Taxologia. Importa enfatizar que o Argumentum, aqui, sendo Maxiproexológico, abrange, ainda, vários outros aspectos dos fatos e parafatos, em função da complexidade do tema, por exemplo, estas 10 categorias de argumentos, listadas na ordem alfa-numérica, para a reflexão dos cognopolitas interessados:
Argumentum: Administrativológico (A progressão das Empresas Conscienciológicas).
Argumentum: Consensuológico (O exemplarismo da Anticonflitologia).
Argumentum: Democraticológico (A busca da vivência política da Democracia Pura).
Argumentum: Homeostaticológico (A expansão dos trabalhos da Organização Internacional da Consciencioterapia; OIC).
Argumentum: Interativológico (As realizações da Paradireitologia a partir da CIAJUC).
Argumentum: Megaculturológico (A construção e manutenção do Megacentro Cultural Holoteca).
Argumentum: Mentalsomaticológico (O aumento do número dos autores conscienciológicos do Autorado da Autorrevezamentologia).
Argumentum: Parapercepciológico (O aprofundamento das pesquisas parapsíquicas teáticas em andamento).
Argumentum: Paraprospectivológico (O desenvolvimento contínuo dos empreendimentos conscienciológicos libertários).
Argumentum: Policarmológico (A busca do pináculo da Interassistenciologia Grupal).
Conclusão
Democraciologia. Na constituição do Colegiado da Conscienciologia, o mais lógico e racional será o Conselho dos Epicons, a direção da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN) e as próprias Instituições Conscienciocêntricas (ICs) opinarem, apontando democraticamente os conscienciólogos voluntários, homens e mulheres, mais aptos a comporem o quadro do órgão dos gestores continuadores.
Complementação
Holomaturologia. As experiências maduras quanto à Democracia Pura do Conselho dos 500, da Cognópolis, os estudos sobre a Paradireitologia, o Estado Mundial e os Códigos Grupais de Cosmoética (CGCs), podem ser de substanciosa valia em tais escolhas racionais, no âmago da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Adendo
Cosmoeticologia. Com esta declaração realista, antecipo o cumprimento de uma obrigação cosmoética óbvia e, ao mesmo tempo, tranquilizo os Amigos da Enciclopédia da Conscienciologia, a quem devo tanto, as centenas de Coautores da Enciclopédia da Conscienciologia, eminentes colegas de autorrevezamentos multiexistenciais, e demais personalidades interessadas no futuro imediato da Neociência Conscienciologia. Assim, admito, estaremos seguindo a Lei do Devenir, empregando a técnica da mudança para melhor.
Diretrizes. As Diretrizes do Colegiado da Conscienciologia está disponível na íntegra através do link: Diretrizes.
Funções. São funções do Colegiado da Conscienciologia:
Respeito. Todas as funções do Colegiado da Conscienciologia, são exercidas de maneira a sempre respeitar a alçada e a autonomia da UNICIN, das Instituições Conscienciocêntricas e demais Organismos Conscienciocêntricos, e demais atores.
Vinculação. O Colegiado da Conscienciologia é um órgão suprainstitucional independente da UNICIN.
Componentes. O Colegiado da Conscienciologia possui 6 membros efetivos e 3 suplentes.
Mandato. O tempo de mandato dos integrantes é de 5 anos.
Coordenação. No Colegiado da Conscienciologia não haverá uma coordenação formal e/ou fixa.
Rodízio. Os integrantes do Colegiado da Conscienciologia atuarão em rodízio na gestão de reuniões internas ou externas, na elaboração de atas e demais atos formais, observando-se sempre o princípio da horizontalidade democrática.
Representatividade. Mantido o princípio da horizontalidade democrática, o Colegiado da Conscienciologia é representado por seus membros efetivos, em conjunto ou per se. Em eventos e demais ocasiões comemorativas, sociais ou reuniões administrativas da CCCI ou da Socin, na impossibilidade ou inviabilidade da presença e da participação da totalidade dos membros efetivos, um ou mais deles serão escolhidos pelo Colegiado com função representativa.
Nasceu em Criciúma, SC, Brasil. Graduado em Arquitetura e Urbanismo. Mestre em Gestão Urbana. Professor Universitário, Arquiteto e Empresário. Acessou a Conscienciologia em 1991, em Florianópolis, SC, por meio de curso do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Voluntário da Conscienciologia desde 1993, nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs): IIPC, de 1993 a 1998; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), de 1995 a 2001; Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ), de 2001 a 2008; Pólo Conscienciocêntrico Discernimentum, de 2009 a 2012; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) desde 2012. Docente de Conscienciologia desde 1994; tenepessista desde 1995. Principal área de pesquisa: Pararreurbanologia. Verbetógrafo da Enciclopédia da Conscienciologia.
Nasceu em São Paulo, SP, Brasil. Graduado em Administração. Mestre em Administração e Estratégia. Empresário e Consultor. Acessou a Conscienciologia em 1998, em São Paulo, SP, por meio dos cursos do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Voluntário da Conscienciologia desde 1999, nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs): IIPC, de 1999 a 2001; Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ), de 2001 a 2009; Associação Internacional da Programação Existencial (APEX) desde 2009. Docente de Conscienciologia desde 2004; tenepessista desde 2004. Principal área de pesquisa: Proexologia e Autogestão Existencial. Autor do Livro Diretrizes da Autogestão Existencial (2019) e Verbetógrafo da Enciclopédia da Conscienciologia. Epicon desde 2019.
Graduada em Arquitetura e Urbanismo; especialista em Educação e em Administração (MBA); brasileira, natural de Manaus, AM; voluntária da Conscienciologia desde 1996; docente de Conscienciologia desde 1998; tenepessista desde 2000; epicon desde 2014; autora dos livros Vontade: Consciência Inteira (2014) e Autoconsciência e Multidimensionalidade (2004); coautora dos livros Manual de Leitura Lúcida: Guia Prático para Ler Textos de Diferentes Áreas do Conhecimento (2021) e Manual de Verbetografia da Enciclopédia da Conscienciologia (2012). Autora de dezenas de verbetes e artigos conscienciológicos. Voluntariou no IIPC, Holociclo, EDITARES e participou da equipe pioneira fundadora da UNICIN (2005), UNIESCON (2008) e ENCYCLOSSAPIENS (2013). Desde 2011 atua na equipe de revisão da Enciclopédia da Conscienciologia.
Voluntária da Conscienciologia desde 1997; docente de Conscienciologia desde 2003; tenepessista desde 1997; verbetógrafa da Enciclopédia da Conscienciologia desde 2010; Graduada em História; mestre e doutora em História Cultural; natural de Passo Fundo, RS. Área de interesse para pesquisa: Para-Historiologia e Holomemoriologia. Coautora dos livros Receituário de Verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia (2019), Ouvir Memórias Contar Histórias: Mitos e Lendas Kaingáng (2006), Jogo de Memória Kaingáng: Uma Maneira Lúdica de Preservar (2005) e O Ciclo de Vida Kaingáng (2004). Coorganizadora do livro Manual de Leitura Lúcida: Guia Prático para Ler Textos de Diferentes Áreas do Conhecimento (2021). Desde 2013 atua na equipe de revisão de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia e desde 2015 na equipe de holomemorialistas da Holomemória da Conscienciologia.
Voluntária desde 1997, Autora de 34 verbetes; 23 artigos; 3 livros (2 organizadora); 3 sistemas de gestão para ICs; 1 curso-livro; 3 oficinas. Coordenadora núcleo IIPC de Niterói; TMK e docente Foz do Iguaçu (1997–2002). CEAEC. Pesquisadora e mantenedora do Holociclo; coordenação do Financeiro; professora; implantação do Programa Verbetografia (2001–2013). ENCYCLOSSAPIENS. Professora; coordenadora (2011–2018). ENCYCLOSSAPIENS. Mediação de tertúlia conscienciológica (2013–atual). CEAEC. Projeto BiblioÁfrica; docência e itinerâncias com curso-livro; equipe de debatedores do Círculo Mentalsomático; equipe de revisão do projeto da Coleção Círculo Mentalsomático (2018–atual). UNIESCON. Epicentro de Imersão na Escrita (2018–atual). Coautora do livro Receituário de Verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia (2019); Autora do livro Autodesrepressão: Reflexões Conscienciológicas (2018); Organizadora e coautora do livro Manual de Verbetografia da Enciclopédia da Conscienciologia (2012).
Graduado em Psicologia (UFPR); especialista em Terapia Cognitivo-comportamental (IPTC); mestre em Saúde Pública (UNIOESTE); brasileiro, natural de Apucarana, PR; voluntário da Conscienciologia desde 1991; docente de Conscienciologia desde 1992; tenepessista desde 1994; epicon desde 2012; nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs): IIPC de 1991 a 2002, CEAEC de 2002 a 2005, na UNICIN colaborou na equipe fundadora em 2005 e foi membro fundador da REAPRENDENTIA em 2007 onde voluntaria até hoje. Atuou no desenvolvimento dos Sistemas de Gestão IIPCnet, CEAECnet e ICnet (projeto suprainstitucional implantado em 20 ICs atualmente); atuou na equipe do Holociclo no desenvolvimentodo do Sistema HoloServer (Bibliomática, Léxicomática e Enciclomática). Autor e coautor de mais de uma dezena de cursos de Conscienciologia; verbetógrafo; autor de artigos e capítulo do livro TENEPES: Assistência Interdimensional Lúcida.
1ª Turma
Na foto acima os integrantes eleitos e suplentes presentes à cerimônia de posse da 1ª turma, da esquerda para direita: Alexandre Balthazar, Cristina Arakaki, Everton Souza, Hernande Leite, Moacir Lima Gonçalves, Alcir Alves e Málu Balona.
Nesta data estavam ausentes Francisco de Carvalho e Wildenilson Sinhorini.
A UNICIN publicou através do seu informativo eletrônico: Ano 7, Vol. 2, Ed. 42 – Nov 2016. Um histórico da criação do Colegiado da Conscienciologia.
Para ler o informativo, basta acessar o link: CCCI News Letter n.42.