skip to Main Content

Fundador da Ecovila pioneira Findhorn (Escócia) em visita o CEAEC

No último dia 12 de maio, o Campus CEAEC recebeu a visita de Ike Isaksen, de origem escocesa e de sua esposa colombiana, Ana Maria Duque, acompanhados dos dois filhos, Martina e Martín. Os professores Alexandre Balthazar e Málu Balona – representando o Colegiado da Conscienciologia, An­tônio Pitaguari representando o CEAEC e Jeffrey Lloyd, pela ISIC, acompanha­ram os visitantes. Na oportunidade, o casal percorreu a Aleia dos Gênios da Humanidade (Caminho da Lógica), conhecendo o Holociclo e a Holoteca, a Praça da Paz e o Tertuliarium.

O ponto alto da visita foi uma produtiva discussão sobre o processo avançado e participativo de tomada de decisão na Ecovila. Segundo Ike, lá todos os membros da comunidade são ouvidos. Ele completou que, com o exemplo de Findhorn, grandes corporações têm enviado seus executivos para aprender com a metodologia de sucesso ali utilizado.

Ike é escritor, consultor e sócio exclusivo da Highland Theatre Arts. Na condição de cofundador, trabalhou para a Fundação Findhorn de 1973-1993. Ana Maria Duque há quase 3 décadas trabalha como de professora, diretora e líder de currículo. PhD em Educação, com ênfase em meio ambiente, formou-se no King’s College, de Londres, Reino Unido. Atuou como coordenadora de Currículo para o Colegio Bolívar em Cali, Colômbia, durante oito anos e, ao longo dos dois últimos anos, como Coordenadora de Ensino e Aprendizado na Escola das Nações, em Brasília, DF.

Ao deixar o Campus, os visitantes agradeceram a receptividade e comentaram o impacto positivo recebido pela estrutura e dinâmica de divulgação cientifica desenvolvida pela Cognópolis.

Colegiado da Conscienciologia

Equipe visitando o Megálito da Paz

Ana Maria Duque – Esposa de Ike Isaksen e Málu Balona

Equipe Visitando Hall do Tertuliarium

Ike e Ana conhecem o Tertuliarium

Alexandre, Jeffrey, Ike e Antonio
Back To Top